“Brasil votou a favor da verdade”, diz Ernesto sobre apoio a embargo
No Twitter, o chanceler Ernesto Araújo defendeu a posição do governo brasileiro de apoiar o embargo americano a Cuba, votando contra uma resolução da ONU...
No Twitter, o chanceler Ernesto Araújo defendeu a posição do governo brasileiro de apoiar o embargo americano a Cuba, votando contra uma resolução da ONU.
“Todo ano, Cuba apresenta na Assembleia Geral da ONU um projeto de resolução condenando o embargo imposto pelos EUA desde os anos 60. Os países em desenvolvimento votam sempre a favor de Cuba. Desta vez, o Brasil votou a favor da verdade”, tuitou o ministro das Relações Exteriores.
“Nada nos solidariza com Cuba. O regime cubano, desde sua famigerada revolução 60 anos atrás, destruiu a liberdade de seu próprio povo, executou milhares de pessoas, criou um sistema econômico de miséria e, não satisfeito, tentou exportar essa ‘revolução’ para toda a América Latina”, prosseguiu Ernesto.
Em outra postagem, o ministro afirma: “Chega de bajular Cuba. A influência que Cuba possui entre os países em desenvolvimento no sistema ONU é uma vergonha e precisa ser rompida. Seu papel de ‘sementeira’ de ditaduras precisa acabar”.
1/O Brasil hoje votou contra Cuba na ONU. Todo ano, Cuba apresenta na Assembleia Geral da ONU um projeto de resolução condenando o embargo imposto pelos EUA desde os anos 60. Os países em desenvolvimento votam sempre a favor de Cuba. Desta vez o Brasil votou a favor da verdade.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) November 7, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)