Brasil vive processo de “atraso civilizatório”, diz Barroso
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, afirmou nesta sexta-feira (3) que o Brasil vive um processo de “atraso civilizatório”...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, afirmou nesta sexta-feira (3) que o Brasil vive um processo de “atraso civilizatório”.
Durante participação no evento Lide, que acontece em Lisboa, em Portugal, o magistrado disse que o país passa por um momento de “risco democrático”, que culminou com os eventos de 8 de janeiro, e condenou a valorização “do estilo Roberto Jefferson e Daniel Silveira”.
“Vivemos um período relevante de risco democrático, que culminou com os eventos de 8 de janeiro, que não foi um fato isolado, mas um processo histórico que se acumulou ao longo do tempo, antecedido por ataques desrespeitosos e repetidos às instituições, pela absurda e indevida politização das forças armadas, por um discurso permanentemente golpista, que incluiu a tentativa de volta ao voto impresso com contagem manual”, disse Barroso.
“Então imaginem o que teriam sido as sessões eleitorais com essas hordas de pessoas violentas e truculentas, armadas muitas vezes, numa contagem pública manual de votos, e numa absurda valorização do estilo Roberto Jefferson e Daniel Silveira”, acrescentou.
“Civilidade e o respeito às instituições democráticas, educação, cultura e ciência são premissas que devem permear qualquer visão política do mundo. Portanto, a minha visão é que vivemos um processo de atraso civilizatório”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)