“Brasil tem tido uma queda, enquanto outros países estão acelerando o crescimento”
Roberto Campos Neto (foto) afirmou há pouco, durante seminário online do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a política monetária, que enquanto outros países estão crescendo, "o Brasil tem tido uma queda"...
Roberto Campos Neto (foto) afirmou há pouco, durante seminário online do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a política monetária, que enquanto outros países estão crescendo, “o Brasil tem tido uma queda”.
O presidente do Banco Central afirmou que em 2020 e no início de 2021 a economia brasileira caiu menos que a média dos emergentes, voltou a crescer mais rápido, mas reduziu o nível de atividade.
“E agora, olhando o mundo, a gente vê que os países estão acelerando o crescimento acima do Brasil. O Brasil tem tido uma queda, enquanto outros países estão acelerando o crescimento”, disse.
Campos Neto também declarou que, a partir de agora, o Brasil voltou a enfrentar um período de crescimento estrutural baixo, inferior que o de países emergentes.
“Olhando 2020 e 2021, o Brasil se coloca na média do mundo emergente. Ao começar a olhar o pós-pandemia, a gente volta ao problema no Brasil de um crescimento estrutural baixo e inferior do mundo emergente”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)