Brasil tem 6,3 mil pacientes com Covid na fila por leitos de UTI, diz Conass
Dados do Conass, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, divulgados agora há pouco pelo Jornal Nacional mostram que há nesta quinta-feira (25) 6.370 brasileiros com Covid à espera de um leito de UTI no país...
Dados do Conass, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, divulgados agora há pouco pelo Jornal Nacional mostram que há nesta quinta-feira (25) 6.370 brasileiros com Covid à espera de um leito de UTI no país.
Segundo Carlos Lula, presidente do conselho e secretário de Saúde do Maranhão, a situação representa um colapso no sistema e vai fazer o número de mortes diárias crescer muito rapidamente.
“Isso vai significar que a gente vai perder pacientes na fila de espera, que não vão ter chance de ter acesso a um leito de UTI pra tentar salvar sua vida.”
De acordo com os números do Conass, em São Paulo, são 1.500 pessoas na fila. Em Minas Gerais, quase 714 pessoas. No Rio de Janeiro, 582; no Paraná, 501.
“É a total negação de direitos neste momento. É o Estado dizendo: olha, eu não tenho mais condição de te ajudar. E a gente não pode admitir isso. É exatamente o contrário do que prega a Constituição”, declarou Carlos Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)