Brasil quer receber leva de líderes árabes até o fim do ano, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (4) que espera a visita de uma série de líderes do mundo árabe a Brasília, até o final do seu mandato em dezembro. Em fala durante um fórum econômico com países árabes, o presidente brasileiro disse que o país está "apenas começando a explorar o potencial de cooperação econômica entre o Brasil e o mundo árabe"...
Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (4) que espera a visita de uma série de líderes do mundo árabe a Brasília, até o final do seu mandato em dezembro. Em fala durante um fórum econômico com países árabes, o presidente brasileiro disse que o país está “apenas começando a explorar o potencial de cooperação econômica entre o Brasil e o mundo árabe.”
O chefe de Estado brasileiro disse que o emir do Catar, do rei do Bahrain, do príncipe herdeiro da Arábia Saudita e do novo presidente dos Emirados Árabes Unidos devem visitar o país até o final de 2021.
Entre eles está Mohammad Bin Salman, o príncipe-herdeiro da Arábia Saudita e principal líder político do país – considerado um violador de direitos humanos no ocidente, e um dos principais acusados pela morte do jornalista Jamal Khashoggi em 2018.
Hoje, o mundo árabe é o terceiro principal mercado das exportações brasileiras (atrás apenas de Estados Unidos e China), enquanto fundos da região teriam cerca de US$ 20 bilhões (R$ 105,8 bilhões) investidos por aqui. Bolsonaro já foi duas vezes à região desde que tomou posse em 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)