“Brasil precisa se perguntar em quem confia”, diz subsecretário dos EUA, sobre 5G
O subsecretário de Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente dos EUA, Keith Krach, afirmou ao Estadão que o Brasil precisa definir se confiará na tecnologia 5G americana ou na chinesa...
O subsecretário de Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente dos EUA, Keith Krach, afirmou ao Estadão que o Brasil precisa definir se confiará na tecnologia 5G americana ou na chinesa.
Segundo Krach, o plano do governo Donald Trump, batizado de Clean Network, deixa de lado a Huawei e “não estará completo sem o Brasil”.
“[Os EUA estão] prontos para ajudar de qualquer forma para garantir uma tecnologia 5G aberta, inovadora e confiável [no Brasil] (…). Temos tido conversas com o governo brasileiro e acho que estão indo muito bem. Esperamos que nossos parceiros brasileiros se juntem a nós na Clean Network, que não estará completa sem o Brasil. É o país mais poderoso da América Latina e tem sido um grande amigo dos EUA.”
E acrescentou:
“O Brasil está no processo de tomar essa decisão sobre o 5G. Há um número crescente de países e empresas que estão questionando a confiabilidade da Huawei (…). O Brasil terá que se perguntar: em quem ele confia?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)