Brasil precisa ‘considerar o meio ambiente’ para crescer, diz ex-presidente do BC
Ex-presidente do Banco Central, o economista Ilan Goldfajn afirmou hoje que, para o Brasil atrair investidores, é necessário considerar a sustentabilidade e o meio ambiente...
Ex-presidente do Banco Central, o economista Ilan Goldfajn afirmou hoje que, para o Brasil atrair investidores, é necessário considerar a sustentabilidade e o meio ambiente.
Goldfajn, que também é presidente do Conselho de Administração do Credit Suisse no Brasil, é um dos signatários de uma carta de ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do BC que cobra ações do governo brasileiro para a redução do desmatamento na Amazônia e no cerrado.
“Não temos como ter crescimento sustentável no curto e no médio prazo sem levar em consideração questões de sustentabilidade e meio ambiente, claramente interligadas no mundo e no Brasil”, disse, em coletiva após a divulgação da carta.
O ex-presidente do BC também afirmou que a imagem do Brasil no exterior está ligada à forma com que o país tem lidado com o meio ambiente.
“A imagem do Brasil está relacionada a esse tempo e o investimento vai afetar nosso crescimento de médio e longo prazo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)