Brasil pede aos EUA extradição de maior traficante de armas do país
O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu ao governo dos Estados Unidos a extradição de Frederik Barbieri, o maior traficante de armas para o Brasil, preso no sábado em Miami. O governo dos EUA requisitou...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu ao governo dos Estados Unidos a extradição de Frederik Barbieri, o maior traficante de armas para o Brasil, preso no sábado em Miami.
O governo dos EUA requisitou então documentação complementar, que será encaminhada às autoridades americanas, segundo o ministério.
Nascido no Rio, Barbieri mora nos EUA desde 2012 e tem cidadania americana, o que pode dificultar sua extradição.
Ele é acusado de ter enviado 60 fuzis, avaliados em R$ 4,2 milhões e apreendidos no aeroporto do Galeão, no Rio, em 1º de junho de 2017 – na maior apreensão no país pelo menos desde 2007, segundo o Estadão.
“Foi criada uma força-tarefa e policiais do Rio chegaram a ir para Miami, onde ficaram uma semana investigando o brasileiro”, disse ao jornal o delegado Fabrício Oliveira, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Essa investigação conjunta resultou na prisão do brasileiro, contou ele.
Segundo o delegado, na mesma operação foram apreendidos “pelo menos 40 fuzis” que seriam enviados ilegalmente para o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)