Brasil em 102º lugar no ranking da liberdade de imprensa
No ranking da liberdade de imprensa elaborado pela organização Repórteres sem Fronteiras, o Brasil figura num vergonhoso 102º lugar, entre 180 países...
No ranking da liberdade de imprensa elaborado pela organização Repórteres sem Fronteiras, o Brasil figura num vergonhoso 102º lugar, entre 180 países.
Diz o relatório da organização:
“Ameaças, agressões durante manifestações, assassinatos… O Brasil permanece entre os países mais violentos da América Latina para a prática do jornalismo. A ausência de um mecanismo nacional de proteção para os repórteres em perigo e o clima de impunidade — alimentado por uma corrupção onipresente — rende a tarefa dos jornalistas ainda mais difícil. Num contexto de forte instabilidade política, ilustrada pela destituição da ex-presidente Dilma Rousseff e a incerteza que cerca a eleição presidencial de 2018, a liberdade de informação está longe de ser prioridade para os poderes públicos. A paisagem midiática permanece concentrada no Brasil, ao redor de grandes famílias de industriais, próximas da classe política. O segredo das fontes é frequentemente ferido e numerosos jornalistas investigativos são vítimas de procedimentos judiciais abusivos.”
O Antagonista só espera que o Repórteres sem Fronteiras não apoie a “democratização dos meios de comunicação” do PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)