Brasil e Estados Unidos avançam em direção do livre comércio, diz Itamaraty
Documento do Ministério das Relações Exteriores, obtido por O Antagonista, sobre a relação entre o Brasil e os Estados Unidos diz que a visita de Jair Bolsonaro àquele país, em março deste ano, "proporcionou avanços concretos em diversas áreas"...
Documento do Ministério das Relações Exteriores, obtido por O Antagonista, sobre a relação entre o Brasil e os Estados Unidos diz que a visita de Jair Bolsonaro àquele país, em março deste ano, “proporcionou avanços concretos em diversas áreas”.
O texto cita a assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, o apoio dos americanos ao ingresso do Brasil na OCDE e o anúncio da designação do Brasil como aliado preferencial extra-OTAN.
“A visita, portanto, representou um divisor de águas na relação bilateral, que passou a ter um sentido verdadeiramente estratégico para ambos os lados, muito além do discurso diplomático do passado. Brasil e Estados Unidos passaram a colaborar e trocar ideias sobre temas da agenda regional e global, sempre no sentido de reforçar a projeção de valores democráticas e de defesa das liberdades fundamentais.”
O Itamaraty também afirma que os dois países “passaram a explorar novas vias para colocar em marcha a ambiciosa visão” do que o documento chama de “parceria para a prosperidade”.
“É nesse contexto que Brasil e Estados Unidos pretendem explorar caminhos para avançar em direção do livre comércio.”
Leia também:
Itamaraty diz que parceria estratégica entre Brasil e EUA “vai ganhando contornos mais claros”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)