Brasil concede 74 vistos para ucranianos em março
O Brasil concedeu 74 vistos e 27 autorizações de residência humanitária a ucranianos entre os dias 3 e 31 de março, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça hoje. A portaria interministerial de acolhida humanitária...
O Brasil concedeu 74 vistos e 27 autorizações de residência humanitária a ucranianos entre os dias 3 e 31 de março, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça hoje.
A portaria interministerial de acolhida humanitária para pessoas do país que foram afetadas pela guerra com a Rússia foi regulamentada no dia 3 do mês passado. O texto prevê tanto a concessão do visto quanto a autorização de residência para aqueles que já estão no Brasil.
A pasta também informou que, neste ano, 4 ucranianos foram reconhecidos como refugiados no país e outros 37 aguardam resposta ao pedido em andamento. O refúgio é uma proteção internacional concedida àqueles que sofrem perseguição no país em que nasceram por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)