Brasil como aliado prioritário extra-Otan eleva a parceria estratégica com os EUA, diz Itamaraty
O Itamaraty afirmou, em nota emitida há pouco, que a decisão dos EUA de designar o Brasil como aliado prioritário extra-Otan "eleva a parceria estratégica com os Estados Unidos a um novo patamar de confiança e cooperação"...
O Itamaraty afirmou, em nota emitida há pouco, que a decisão dos EUA de designar o Brasil como aliado prioritário extra-Otan “eleva a parceria estratégica com os Estados Unidos a um novo patamar de confiança e cooperação”.
“A base industrial de defesa brasileira poderá ser beneficiada pelo status de [aliado prioritário extra-Otan] ao integrar-se de forma mais competitiva nas cadeias globais de valor de alta tecnologia do setor. Poderão ser discutidas opções de maior acesso ao mercado norte-americano e a financiamentos para produtos de defesa exportados pelo Brasil, além da participação em licitações e empreendimentos conjuntos.
Espera-se, ademais, a facilitação de trâmites para a aquisição de produtos de alta tecnologia necessários ao avanço de programas estratégicos nacionais”, registra o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)