Braga Netto convocou reunião sobre mudança na bula da cloroquina, diz presidente da Anvisa
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou à CPI da Covid que o então ministro da Casa Civil Braga Netto foi quem convocou a reunião realizada no Palácio do Planalto, no ano passado, para discutir mudanças na bula da cloroquina. A ideia era oficializar o uso de um remédio sem eficácia para tratamento de pacientes com Covid...
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou à CPI da Covid que o então ministro da Casa Civil Braga Netto foi quem convocou a reunião realizada no Palácio do Planalto, no ano passado, para discutir mudanças na bula da cloroquina. A ideia era oficializar o uso de um remédio sem eficácia para tratamento de pacientes com Covid.
Atualmente, Braga Netto é ministro da Defesa.
“O convite veio pela gestão do grupo, via Casa Civil. Naquela época, a Anvisa fazia parte do grupo interministerial e chegou uma convocação para mim. Essa reunião foi mais para o final do dia e era para tratar de algum tema de combate à pandemia. Elas aconteciam com frequência”, disse Barra Torres.
“A convocação veio por ele [Braga Netto]. Ele era, na época, o coordenador desse grupo”, afirmou o presidente da Anvisa. “A reunião não terminou, para mim, de maneira ortodoxa, dada à minha reação ali.”
Mais cedo, Barra Torres disse que a tal reunião para discutir a mudança na bula da cloroquina durou pouco tempo. Dela, ainda segundo o presidente da Anvisa, participaram a médica Nise Yamaguchi (que, apesar de não integrar o governo, defendeu a mudança na bula) e os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta; da Secretaria-Geral da Presidência da República Jorge Oliveira; e da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)