Boulos também surfa na onda do cachorro Joca
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Boulos afirmou ter solicitado à Anac uma reunião para debater "soluções para situações como essas, que não podem se repetir"
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo e tecnicamente empatado com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) decidiu aderir à mobilização das redes sociais gerada em torno da morte do cachorro Joca.
No X, antigo Twitter, o parlamentar afirmou ter solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma reunião para debater “soluções para situações como essas, que não podem se repetir”.
“É revoltante demais o que aconteceu com o cachorro Joca. Nesta quarta, em Brasília, oficiei a Agência Nacional de Aviação Civil solicitando uma reunião para debatermos soluções para situações como essa, que não podem se repetir. Queremos punições às companhias aéreas e a garantia de viagens seguras para os pets”, escreveu Boulos.
Em vídeo compartilhado junto à publicação, o parlamentar
“Isso mostra toda essa negligência das companhias aéreas. Neste caso, a Gol tem que ser cobrada, drasticamente, assim como a necessidade e a urgência de se ter uma regulamentação para que os pets sejam melhor tratados”, afirmou.
Lula e Janja também surfaram na morte do cachorro Joca
Em meio à queda de popularidade do governo, o presidente Lula (PT) e a primeira-blogueira Janja não perderam a chance de explorar a morte do cachorro Joca nas redes sociais, cobrando publicamente a companhia aérea Gol pela falha no transporte do animal.
Na rede social X, antigo Twitter, o petista divulgou um vídeo no qual disse ter escolhido a gravata que estava utilizando na quarta-feira, 24, em protesto ao óbito do cão que deveria ter ido de São Paulo para Sinop (MT), mas foi parar em Fortaleza (CE).
Janja também utilizou as redes sociais para protestar contra a morte do cão. Em vídeo, a primeira-dama disse ter ficado “muito abalada” com a “irresponsabilidade” da companhia aérea.
Morte do cão em investigação
O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar a morte do cachorro Joca, da raça golden retriever, após falha em transporte aéreo na segunda-feira, 22.
O ministro Silvio Costa Filho afirmou que a agência de aviação já oficiou a companhia aérea Gol, responsável pelo voo, a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
“Ontem, tomamos conhecimento da triste notícia da morte do cachorro Joca após um erro técnico num voo que deveria seguir de São Paulo para o Mato Grosso, e terminou indo parar em Fortaleza. Joca faleceu após passar mais de duas horas e meia em voo do tolerável pela equipe médica. Ontem mesmo fizemos uma reunião de emergência com o presidente da ANAC, que já oficiou a companhia aérea Gol para prestar os devidos esclarecimentos. Não vamos admitir que episódios como esse voltem a se repetir”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)