A boquinha de R$ 12 mil do sócio de Indio da Costa
O deputado federal Indio da Costa, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSD, nomeou um sócio na Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio enquanto foi o titular da pasta, na gestão de Marcelo Crivella (PRB), informa O Globo. "Cyro Beltrão Filho, que também é tesoureiro do PSD no estado, recebia um salário de...
O deputado federal Indio da Costa, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSD, nomeou um sócio na Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio enquanto foi o titular da pasta, na gestão de Marcelo Crivella (PRB), informa O Globo.
“Cyro Beltrão Filho, que também é tesoureiro do PSD no estado, recebia um salário de R$ 12 mil da prefeitura ao mesmo tempo em que era sócio e gerente geral da Estaki Estacionamentos, empresa de Indio dona de um estacionamento no Centro de Niterói.”
O assessor já acompanhou Indio na passagem pela Secretaria municipal de Esporte e Lazer, em 2013, quando o prefeito era Eduardo Paes, à época no MDB, hoje no DEM. Dois meses depois da nomeação, a Estaki foi constituída, com Beltrão sendo sócio e administrador.
Em cargos na administração municipal – ao contrário da federal –, não há impedimento para a nomeação de sócios que exerçam funções administrativas em empresas.
“O Cyro (Beltrão) me acompanha desde 1996 na vida pública, pessoal e empresarial”, declarou Indio. “Ele entende muito de administração. Não vejo conflito (ético), porque ele trabalhava lá (na secretaria), era meu assessor.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)