Bonat condena Vaccari e Duque por corrupção
Luiz Antonio Bonat condenou hoje o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto a 7 anos e 6 meses de prisão por corrupção; e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque a 6 anos e 6 meses, por corrupção e lavagem. Na mesma sentença, foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão Guilherme Esteves de Jesus, executivo do estaleiro Jurong, contratado pela Sete Brasil para construção de sondas para explorar o pré-sal...
Luiz Antonio Bonat condenou hoje o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto a 7 anos e 6 meses de prisão por corrupção; e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque a 6 anos e 6 meses, por corrupção e lavagem.
Na mesma sentença, foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão Guilherme Esteves de Jesus, executivo do estaleiro Jurong, contratado pela Sete Brasil para construção de sondas para explorar o pré-sal.
Coube a ele, segundo a denúncia, pagar propina, em contas secretas de offshores no exterior, a Duque e Duque, Pedro Barusco, Eduardo Musa e João Ferraz, executivos da Sete Brasil.
No total, foram pagas propinas de R$ 103,4 milhões, correspondente a 0,9% do valor dos contratos da Jurong com a Petrobrás, divididas entre funcionários da Petrobras, da
Sete Brasil e do PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)