Bonat condena doleiro da Odebrecht
O juiz Luiz Antonio Bonat, responsável pela Lava Jato na primeira instância do Paraná, condenou hoje por lavagem de dinheiro o doleiro Olívio Rodrigues Junior, contratado pelo setor de propinas da Odebrecht para intermediar pagamentos de propina a políticos fora do país...
O juiz Luiz Antonio Bonat, responsável pela Lava Jato na primeira instância do Paraná, condenou hoje por lavagem de dinheiro o doleiro Olívio Rodrigues Junior, contratado pelo setor de propinas da Odebrecht para intermediar pagamentos de propina a políticos fora do país.
Foi fixada pena de 7 anos e 7 meses de prisão, multa de R$ 256,5 mil e indenização de US$ 12,7 milhões à Petrobras, lesada pelos contratos superfaturados fechados pela empreiteira.
Como fechou acordo de colaboração com a PGR, o doleiro não ficará preso em regime fechado — em 2016, ele ficou preso preventivamente por 9 meses.
Na mesma sentença, foi acusado de lavagem de dinheiro o ex-diretor da UTC Walmir Pinheiro Santana, por contratar o advogado Rodrigo Tacla Durán para lavar dinheiro da construtora fora do país por meio de offshores (ele denunciado em outra ação penal pelo crime).
Bonat suspendeu a ação em relação a Walmir Pinheiro por conta de acordo fechado com a PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)