Bolsonaro volta a duvidar de urnas eletrônicas e chama Barroso e Fachin de “mentirosos”
Durante o Flow Podcast, Jair Bolsonaro voltou a criticar o presidente do TSE, Edson Fachin, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso. Ele disse que ambos “mentiram” ao falar que o inquérito da PF sobre as urnas eletrônicas era sigiloso...
Durante o Flow Podcast, Jair Bolsonaro voltou a criticar o presidente do TSE, Edson Fachin, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso. Ele disse que ambos “mentiram” ao falar que o inquérito da PF sobre as urnas eletrônicas era sigiloso.
O presidente da República duvidou novamente do sistema eletrônico de votação e insinuou que poderia ter vencido no primeiro turno em 2018, caso “o ataque hacker” aos sistemas do TSE tivesse sido bem-sucedido. A própria PF já concluiu que a invasão externa ao sistema de informática do TSE em 2018 não atingiu o sistema de votação.
“A imprensa não quer ouvir. Eu dou o inquérito da PF de 2018 para quem quiser. Para quem quiser. Apesar de o Supremo dizer que é confidencial, não é confidencial. Estão mentindo. Quem fala? [Luís Roberto] Barroso e Edson Fachin. [Eles] estão mentindo”, declarou o presidente.
Ao comentar sobre a invasão dos sistemas de informática da Justiça Eleitoral naquele ano, que foi alvo de uma investigação da PF, Bolsonaro sugeriu que poderia ter vencido no primeiro turno.
O presidente alegou que os hackers atuaram de fevereiro até outubro. Essa informação também já foi desmentida pela PF.
“Eu posso tirar uma conclusão disso, mas não posso ser acusado de [ser] leviano. Alguma coisa acertada com os hackers entre o primeiro e o segundo turno não foi cumprida. Se fosse cumprido, o resultado poderia ter sido diferente. Acreditar no eletrônico você pode acreditar, mas você acredita em quem faz o programa? Por que há uma sala cofre-apuração?”, disse Bolsonaro.
“Eu não estou com medo de perder a eleição. Se eu quisesse dar golpe, eu não falaria em dar um golpe. Nossa palavra é transparência”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)