Bolsonaro vale mais no Rio do que Lula
Pesquisa do Instituto Paraná mostra que o ex-presidente é melhor cabo eleitoral na cidade do que o petista
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta terça-feira, 30, aponta que Jair Bolsonaro (PL) continua sendo melhor cabo eleitoral do que Lula (PT) e o governador Cláudio Castro (PL) na cidade do Rio de Janeiro.
Questionados sobre o impacto da indicação do ex-presidente na decisão de votar em um candidato a prefeito da capital fluminense, 30% dos entrevistados afirmaram que votariam “com certeza” em um candidato indicado por Bolsonaro e 22,3% disseram que “poderiam votar”, ante 43,5% que “jamais votariam”. Apenas 4,3% não souberam responder ou não opinaram.
Por outo lado, 26,1% dos eleitores afirmaram que “com certeza” votariam em um candidato indicado pelo presidente Lula; 25,4%, “poderiam votar”; e 45,9%, “jamais votariam” em alguém apoiado pelo petista. Não sabem ou não opinaram são 2,6%.
Em março, Bolsonaro confirmou apoio a pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro.
Lula, por sua vez, já começou a fazer campanha para o prefeito Eduardo Paes (PSD).
Cláudio Castro, o pior cabo eleitoral
O pior cabo eleitoral na cidade do Rio de Janeiro é, segundo o Instituto Paraná, o governador Cláudio Castro.
Cerca de 14,2% dos entrevistados afirmaram que “com certeza” votariam em um candidato com a chancela de Castro, enquanto 33% disseram que “poderiam votar” e 48,% “jamais votariam”. Outros 4,6% não opinaram.
Na capital fluminense, Cláudio Castro é aprovado por 45,4% dos entrevistados e desaprovado por 50,1%.
A administração do governador do estado é ótima ou boa para 29,7% dos eleitores, regular para 29,8%, e ruim ou péssima para 37,4%. Não sabem ou não opinaram somam 3,3%.
A aprovação de Lula no Rio
Embora não seja o melhor cabo eleitoral na cidade do Rio de Janeiro, o presidente Lula é aprovado por 46,6% dos entrevistados pelo Instituto Paraná e desaprovado por 49,9%.
Na pesquisa, 34,4% dos entrevistados disseram que a administração do petista é ótima ou boa; 22,8%, regular; e 40,7%, ruim ou péssima.
O Instituto Panará ouviu 800 eleitores na capital fluminense entre 24 e 29 de abril. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)