Bolsonaro usa guerra na Ucrânia para defender mineração em terras indígenas
Jair Bolsonaro (foto) usou a guerra na Ucrânia para defender a mineração em terras indígenas. No Twitter, o presidente alertou para a possível escassez de fertilizantes. "Com a guerra Rússia/Ucrânia, hoje corremos o risco da falta do potássio ou aumento do seu preço. Nossa segurança alimentar e agronegócio...
Jair Bolsonaro (foto) usou a guerra na Ucrânia para defender a mineração em terras indígenas. No Twitter, o presidente alertou para a possível escassez de fertilizantes.
“Com a guerra Rússia/Ucrânia, hoje corremos o risco da falta do potássio ou aumento do seu preço. Nossa segurança alimentar o agronegócio (Economia) exigem de nós, Executivo e Legislativo, medidas que nos permitam a não dependência externa de algo que temos em abundância”, escreveu o presidente.
Bolsonaro citou um projeto de lei que apresentou em 2016 e disse que ele “resolveria o problema”.
“Em 2016, como deputado, discursei sobre nossa dependência do potássio da Rússia. Citei três problemas: ambiental, indígena e a quem pertencia o direito exploratório na foz do Rio Madeira (existem jazidas também em outras regiões do país). Nosso Projeto de Lei n° 191 de 2020, ‘permite a exploração de recursos minerais, hídricos e orgânicos em terras indígenas. Uma vez aprovado, resolve-se um desses problemas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)