Bolsonaro tenta dar fôlego à campanha de Ramagem na reta final
O entorno do candidato espera que a presença de Jair Bolsonaro impacte a corrida eleitoral em favor do ex-diretor da ABIN
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que concorre à prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro chegará ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira,30 para figurar ao seu lado em eventos de campanha durante toda a semana
“Bolsonaro tem compromissos na Região Metropolitana e, a partir de quarta-feira, ele estará conosco todos os dias, seja apenas em algum momento ou cumprindo todas as agendas. No dia 6, ele vota aqui no Rio de Janeiro e vai apertar Ramagem 22 com certeza” disse Ramagem durante discurso.
O entorno do candidato espera que a presença de Jair Bolsonaro aumente a adesão do público carioca à campanha do bolsonarista. Para o grupo, uma parcela expressiva da população ainda não percebeu que a eleição está se aproximando e desconhece a existência de uma alternativa de direita.
Um dos segmentos em que o ex-diretor da Abin acredita poder ganhar terreno é entre os apoiadores ‘de carteirinha’ de Bolsonaro, atualmente divididos entre ele e Eduardo Paes. Um foco importante da campanha é o eleitorado evangélico. De acordo com a pesquisa Quaest mais recente, Ramagem saltou de 18% para 25% das intenções de voto entre os religiosos. Por outro lado, o atual prefeito viu seu apoio nesse grupo cair de 54% para 45%.
Paes e os evangélicos
Apesar da sólida vantagem entre os evangélicos, o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes, protagonizou um desgaste com o líder religioso carioca Silas Malafaia. Paes teve que retirar de circulação panfletos direcionados ao público evangélico. O material, com uma tiragem de 200 mil exemplares, apresenta uma “carta compromisso” de Paes com os fiéis e foi distribuído nas proximidades das igrejas nesta reta final. Um dos nomes mencionados no panfleto é o do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
‘Se colar, colou’
Malafaia, que se manteve neutro no primeiro turno, manifestou descontentamento com a utilização de sua imagem e nome sem autorização. “Se colar, colou não, eu fui igual um pitbull falar com ele [Paes], mandou recolher tudo e retirar. Tá de brincadeira”, afirmou o líder religioso.
‘Malafaia me adora’
“Já falei com ele. O pastor Silas Malafaia é um grande amigo. Ele não está apoiando ninguém e mandei tirar isso que tem a foto dele. Ele não me apoia, mas me adora, é meu amigo”, afirmou o atual prefeito. No entanto, o pastor afirmou a O Antagonista que em um eventual segundo turno apoiará Ramagem.
Pesquisa
O Instituto AtlasIntel divulgou uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições no Rio de Janeiro. O cenário é estável. Eduardo Paes conta com 49% das intenções de voto, enquanto Ramagem (PL) registra 32,1%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. Na pesquisa anterior, em 23 de setembro, Eduardo Paes liderava com 48,6%, enquanto Alexandre Ramagem tinha 32%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)