Bolsonaro sobre veto: “Teve gente da PF que ficou revoltada”
Jair Bolsonaro citou o veto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelecia um reajuste específico para as forças policiais federais no próximo ano. "Teve gente da PF que ficou revoltada", disse o presidente durante sua live desta quinta-feira (11)...
![Bolsonaro sobre veto: “Teve gente da PF que ficou revoltada”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/08/ad4asd-1024x531.png)
Jair Bolsonaro citou o veto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelecia um reajuste específico para as forças policiais federais no próximo ano. “Teve gente da PF que ficou revoltada”, disse o presidente durante sua live desta quinta-feira (11).
“Não leva a nada isso [reajuste específico para os policiais] que estava na LDO, mas serviu para o pessoal bater na gente. Teve gente da PF que ficou revoltada”, disse.
O presidente questionou o motivo de um reajuste específico no texto da LDO. “Queria que me dissesse[m] o que é reajuste específico para policiais. Vai ser diferente? Vai ser maior?”.
O governo federal chegou a planejar a concessão de um reajuste para agentes da PF, PRF e Departamento Penitenciário Nacional (Depen), mas recuou após a pressão de outros setores do funcionalismo.
Após uma onda de paralisações, o Palácio do Planalto prometeu um aumento linear de 5% para os servidores federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)