Bolsonaro quer usar STJ para pressionar PF a concluir inquérito sobre urnas eletrônicas
Jair Bolsonaro disse há pouco que vai convidar integrantes da Câmara, do Senado, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas da União e do Tribunal Superior do Trabalho para pressionar a Polícia Federal a concluir o inquérito instaurado em 2018...
Jair Bolsonaro disse há pouco que vai convidar integrantes da Câmara, do Senado, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas da União e do Tribunal Superior do Trabalho para pressionar a Polícia Federal a concluir o inquérito instaurado em 2018 que falava sobre vulnerabilidade nas urnas eletrônicas.
“A gente lamenta o que vem acontecendo [com as eleições]. Vou convidar integrantes da Câmara, do Senado, do STJ, do TCU, do TST, a participar de conversas comigo sobre esse inquérito que, curiosamente, não foi fechado até o momento, para que nós possamos ter paz e tranquilidade e confiança por ocasião das eleições”, disse o presidente da República, ao final da apresentação para aproximadamente 40 embaixadores sobre o processo eleitoral brasileiro no Palácio da Alvorada.
Desde o ano passado, Bolsonaro insiste na tese de que essa investigação atestaria irregularidades nas urnas eletrônicas, algo que o TSE e a PF já descartaram.
“O próprio TSE encaminhou à Polícia Federal as informações necessárias à apuração dos fatos e prestou as informações disponíveis. A investigação corre de forma sigilosa e nunca se comunicou ao TSE qualquer elemento indicativo de fraude”, disse em agosto de 2021 o TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)