Bolsonaro pede “pleno respeito à soberania brasileira”
Ao falar sobre a Amazônia, Jair Bolsonaro pediu respeito à soberania brasileira e deu um recado para a França de Emmanuel Macron e a Alemanha de Angela Merkel...
Ao falar sobre a Amazônia, Jair Bolsonaro pediu respeito à soberania brasileira e deu um recado para a França de Emmanuel Macron e a Alemanha de Angela Merkel.
“A ONU teve papel fundamental na superação do colonialismo e não pode aceitar que essa mentalidade regresse a essas salas e corredores”, disse. “A França e a Alemanha, por exemplo, usam mais de 50% de seu território para a agricultura. Já o Brasil usa apenas 8%.”
Bolsonaro ainda afirmou: “É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade e um equívoco, como atestam os cientistas, afirmar que a Amazônia, a nossa floresta, é o pulmão do mundo. Valendo-se dessas falácias, um ou outro país, ao invés de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa e com espírito colonialista. Questionaram aquilo que nos é mais sagrado, a nossa soberania”.
E mais:
“Qualquer iniciativa de apoio à preservação da Floresta Amazônica deve ser tratada em pleno respeito à soberania brasileira. Também rechaçamos as tentativas de instrumentalizar a questão ambiental e a política indigenista. (…) Estamos prontos para, em parcerias e agregando valor, aproveitar de forma sustentável todo o nosso potencial.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)