Bolsonaro: olhos no mundo, mas Brasil “em primeiro lugar”
Em pronunciamento, há pouco, na abertura da sessão plenária na reunião de cúpula dos Brics, em Brasília, Jair Bolsonaro disse que a política externa do seu governo "tem olhos postos no mundo", mas coloca o Brasil "em primeiro lugar"...
Em pronunciamento, há pouco, na abertura da sessão plenária na reunião de cúpula dos Brics, em Brasília, Jair Bolsonaro disse que a política externa do seu governo “tem olhos postos no mundo”, mas coloca o Brasil “em primeiro lugar”.
“Senhores chefes de Estado e de governo, a política externa do meu governo tem os olhos postos no mundo, mas, em primeiro lugar, no Brasil, para estar em sintonia com as necessidades da nossa sociedade”, disse.
“[O Brasil] Reconhece como parte de suas obrigações ajudar a ampliar o bem-estar de nossos cidadãos, sob forma de avanços em ciência, tecnologia e inovação, de mais e melhores empregos, de mais renda, de melhor sistema de saúde pública e tudo mais que faça diferença para o melhor cotidiano de todos”, prosseguiu Bolsonaro.
No discurso, ele também fez questão de valorizar os Brics e a reunião de cúpula realizada no Brasil.
“Hoje, a relevância econômica do Brics é ainda mais inquestionável e seguirá crescendo nas próximas décadas, com a sua pujança no plano econômico, junto à diversidade, à criatividade e ao vigor das nossas sociedades e de nossos povos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)