Bolsonaro no STF
O presidente Jair Bolsonaro está neste momento no STF conversando com oito ministros da Corte, como a presidente Rosa Weber, para falar sobre as mobilizações que tem ocorrido em todo o país e sobre o processo de transição ao governo Lula...
O presidente Jair Bolsonaro está neste momento no STF conversando com oito ministros da Corte, como a presidente Rosa Weber, para falar sobre as mobilizações que tem ocorrido em todo o país e sobre o processo de transição ao governo Lula.
Como mostramos mais cedo, o presidente da República se manifestou sobre as eleições presidenciais. Ele não reconheceu a derrota, mas criticou os bloqueios de forma indireta, afirmando que a direita “não utiliza os mesmos métodos da esquerda”.
“A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças em todo o Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso”, disse o presidente da República.
Há pouco, o STF divulgou uma nota em que reconheceu a importância do pronunciamento porque, segundo o Tribunal, foi uma sinalização para garantir “o direito de ir e vir” e para dar cabo ao processo de transição.
Apenas três ministros não vão participar do encontro: Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Carmen Lúcia. Segundo interlocutores da Corte, a manifestação de Jair Bolsonaro, apesar de evasiva, foi uma sinalização positiva para o fim do impasse nas estradas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)