Bolsonaro não pode contar nem com o Patriota
Na busca pela reeleição, Jair Bolsonaro não pode contar nem sequer com o Patriota, partido ao qual quase se filiou para as eleições deste ano. Pequenino, o Patriota discute uma possível federação com PSC e Avante, mas ainda não está nada fechado...
Na busca pela reeleição, Jair Bolsonaro não pode contar nem sequer com o Patriota, partido ao qual quase se filiou para as eleições deste ano.
Pequenino, o Patriota discute uma possível federação com PSC e Avante, mas ainda não está nada fechado. Em política, tudo pode mudar. Porém, hoje é certo que a maioria do Patriota não apoiaria Bolsonaro, e a tendência seria liberar os mandatários para fazer campanha ao lado de qualquer candidato ao Planalto.
Oficialmente, no entanto, quando questionado sobre o assunto, o presidente da sigla, Ovasco Resende, afirma que a decisão ainda será tomada.
Em maio do ano passado, o senador Flávio Bolsonaro chegou a entrar para a sigla, com a missão de preparar o terreno para o pai, inclusive com o apoio jurídico do advogado Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE. Mas a tentativa de tomar o controle da legenda na marra não deu certo e, com o caso indo parar na Justiça e na polícia, a família Bolsonaro teve que procurar outro lugar.
O PSC, legenda à qual Bolsonaro já foi filiado e que pode formar uma federação com o Patriota, também não garante apoio à reeleição do presidente, como já noticiamos. As federações estão sendo encaradas pelos partidos pequenos como uma forma de tentarem alcançar a cláusula de barreira — para as eleições deste ano, a cláusula passará a exigir 2% dos votos válidos, ou a eleição de pelo menos 11 deputados federais distribuídos em nove unidades da Federação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)