Bolsonaro: Mendonça sabe da ‘dificuldade’ de ter nome aprovado no Senado
Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que André Mendonça (foto), indicado para uma vaga no STF, sabe da "dificuldade" de ter seu nome aprovado pelo Senado...
Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que André Mendonça (foto), indicado para uma vaga no STF, sabe da “dificuldade” de ter seu nome aprovado pelo Senado.
A declaração foi feita durante um evento de aniversário da Assembleia de Deus em Roraima, relata O Globo. A indicação do ex-AGU, que é pastor, foi um compromisso que o presidente assumiu com evangélicos, uma das bases de apoio de seu governo.
“Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal. Uma pessoa que tem um currículo invejável. Tenho conversado com ele há muito. Que sabe das dificuldades —não para passar na sabatina, ele passa com nota quase 10, mas da dificuldade (de) na votação secreta ter seu nome aprovado”, discursou Bolsonaro.
Indicado em julho para o STF, Mendonça não teve marcada até agora sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, primeiro passo do trâmite. O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, resiste ao nome do ex-AGU.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)