Bolsonaro marca jantar com empresários para mesmo dia de ato na USP
Jair Bolsonaro marcou um jantar com empresários em São Paulo para 11 de agosto, mesmo dia em que banqueiros e outro grupo do empresariado brasileiro devem participar de um evento em defesa do sistema eleitoral na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, informa o Estadão...
Jair Bolsonaro marcou um jantar com empresários em São Paulo para 11 de agosto, mesmo dia em que banqueiros e outro grupo do empresariado brasileiro devem participar de um evento em defesa do sistema eleitoral na Faculdade de Direito da USP, no largo de São Francisco, informa o Estadão.
No evento será lida a Carta em Defesa da Democracia, que passou de 3.000 a 100.000 assinaturas apenas um dia depois de sua divulgação. Entre seus signatários estão banqueiros, como Roberto Setubal e Candido Bracher, e ex-ministros do STF, como Celso de Mello e Carlos Ayres Brito.
O movimento é uma resposta ao discurso golpista do presidente contra as urnas eletrônicas, e o dia escolhido para o ato, 11 de agosto, marca a fundação dos cursos de direito no Brasil.
Segundo o jornal paulistano, o jantar para Bolsonaro será organizado pelo Esfera Brasil, coordenado pelo empresário João Camargo. O grupo já se encontrou com políticos de diversos partidos, incluindo o ex-ministro Guido Mantega e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
“A campanha de Bolsonaro pretende usar a reunião para mostrar que o presidente não está isolado no meio empresarial, no mesmo dia em que um grande ato em defesa da democracia é organizado”, escreve o Estadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)