Bolsonaro incentiva Evair de Melo ao Senado e expõe racha com Magno Malta
Novas declarações do ex-presidente sobre cenário para 2026 intensifica disputas internas entre seus apoiadores
O deputado Evair de Melo (PP-ES) está recalculando a rota para o futuro na política, influenciado pelo incentivo do ex-presidente Jair Bolsonaro para que se candidate ao Senado. O parlamentar cogitava concorrer ao governo do Espírito Santo. Mas os planos para 2026 parecem ter mudado após a anuência do ex-presidente sobre a disputa pelo cargo de senador.
O entorno do parlamentar admite, agora, que a decisão sobre a eleição para uma vaga na Casa Alta está sob análise.
A declaração do ex-presidente intensifica disputas internas entre seus apoiadores. Além de Evair, o deputado Gilvan da Federal, que é do PL, deve disputar a cadeira de senador pelo Espírito Santo.
O aceno a Evair provoca um impasse envolvendo o presidente do PL capixaba, Magno Malta, senador que apoia a candidatura de Gilvan. Durante entrevista em que respaldou o nome do deputado do Progressistas, Bolsonaro sequer mencionou a existência de outros aliados no páreo.
“Ele vindo ou não para o meu partido, eu acho que o Evair é um nome fantástico no Espírito Santo. Se ele se candidatar ao Senado, terá o meu apoio”, destacou o ex-presidente em entrevista à rádio Auriverde.
Impasse na bancada bolsonarista
Como mostramos, o apoio de Bolsonaro ao Senado é tema que provoca reações divergentes: enquanto alguns celebram, outros, no alto escalão bolsonarista, demonstram insatisfação.
O Antagonista apurou que a ascensão à Casa Alta faz parte do projeto político da deputada Bia Kicis (PL-DF)|. Porém, o maior empecilho é a suposta pretensão de Michelle Bolsonaro, que dá sinais de que também concorrerá a uma cadeira por lá.
Após declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a intenção de ‘Michelle servir ao Brasil no Senado pelo Distrito Federal’, Bia Kicis estaria preocupada e já pensando em tentar a segunda cadeira no páreo. Interlocutores antecipam, no entanto, que a líder da Minoria na Câmara dos Deputados está ciente de que o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), é outro concorrente em potencial.
Diferente de Kicis, que escolheu ser discreta nas trativas para acertar o futuro político, Ricardo Salles apostou em contrariar, publicamente, Bolsonaro ao assumir que disputará uma vaga no Senado. “Tudo certo. Sou candidato e vou ganhar”, disse Salles a O Antagonista.
Durante as eleições para a prefeitura de São Paulo, Bolsonaro fez uma live ao lado do coronel Mello Araújo, sinalizando desaprovação ao nome de seu ex-ministro na disputa por um vaga na Casa Alta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)