Bolsonaro falará de energia, alimentos e meio ambiente com Biden; nada de urnas
Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (8) que falará sobre meio ambiente, transição energética e segurança alimentar durante encontro com o presidente norte-americano Joe Biden, nesta quinta-feira (9) em Los Angeles.
Jair Bolsonaro disse que falará sobre meio ambiente, transição energética e segurança alimentar durante encontro com o presidente norte-americano Joe Biden, nesta quinta-feira (9) em Los Angeles.
O presidente, que embarca nesta noite para a Cúpula das Américas, disse em agenda no Rio de Janeiro se preparar para mostrar a Biden “o que é o Brasil”.
“Nós vamos falar sobre segurança alimentar. O mundo não vive mais sem o Brasil”, disse. Bolsonaro também disse que não deixará de responder o que puder sobre o encontro que teve com o presidente russo Vladimir Putin, em meados de fevereiro. “Assim como não tem off com a imprensa, não tem off com chefe de estado nenhum fora do Brasil.”
O Brasil vem sendo pressionado por Washington na temática ambiental. Em abril do ano passado, Biden cobrou compromisso do Brasil com metas ambientais. Em agosto, Bolsonaro reclamou do que disse ser uma “obsessão” de Biden pelo tema.
Bolsonaro nunca escondeu sua antipatia por Biden. Durante as eleições de 2020, ele prestou apoio incondicional ao republicano Donald Trump. Após a vitória do democrata ser declarada, o brasileiro foi um dos últimos a parabenizá-lo, e acusou sem provas que as eleições norte-americanas foram fraudadas, questão que ele ainda mantém em seu discurso.
Hoje, a embaixada americana rebateu as acusações e reiterou que, nos EUA, as eleições são “livres, justas e confiáveis”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)