“Bolsonaro está enrolando todo mundo, mas, no final, voltará para o PSL”
Uma liderança política em Brasília disse a O Antagonista, sobre a busca de Jair Bolsonaro por um partido para concorrer à reeleição em 2022: "Ele está enrolando todo mundo, mas, no final, voltará para o PSL...
Uma liderança política em Brasília disse a O Antagonista, sobre a busca de Jair Bolsonaro por um partido para concorrer à reeleição em 2022:
“Ele está enrolando todo mundo, mas, no final, voltará para o PSL.”
Nos últimos meses, Bolsonaro já sentou para negociar com, pelo menos, PTB, Patriota, PMB e PRTB. Foi também convidado para se filiar ao PL e ao PP.
Depois do fracasso na tentativa de criar a Aliança pelo Brasil, o presidente disse que tomaria uma decisão sobre o assunto até o fim de abril, o que não ocorreu.
De fato, a volta para o PSL, partido pelo qual foi eleito em 2018, sempre foi uma possibilidade.
Há um mês, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, desconversou quando questionado por este site sobre as chances de Bolsonaro voltar para a legenda: releia aqui.
O PSL, embora muito pacificado hoje na comparação com o cenário de 2019, quando Bolsonaro saiu do partido, continua não tendo unanimidade para receber o presidente de braços abertos.
“Não está fácil, mas é possível que ele volte. Mas não será do jeito que ele quer. Bolsonaro não é uma pessoa de confiança”, disse um parlamentar da sigla, em reservado.
Outro parlamentar confirmou a possibilidade: “Minha impressão é que está sendo preparado um ambiente bolsonarista em vários estados”.
Trata-se de uma relação que “aquece e esfria”, como já dissemos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)