Bolsonaro está “desgastado”, diz Clarín
O Clarín publicou neste sábado (1) uma reportagem sobre os desafios do presidente Jair Bolsonaro neste quarto ano de seu mandato. Para o jornal argentino, Bolsonaro está “desgastado” e enfrentará grande dificuldade de ser reeleito em 2022. A reportagem cita o negacionismo do presidente em relação...
O Clarín publicou neste sábado (1) uma reportagem sobre os desafios do presidente Jair Bolsonaro neste quarto ano de seu mandato. Para o jornal argentino, Bolsonaro está “desgastado” e enfrentará grande dificuldade de ser reeleito em 2022.
A reportagem cita o negacionismo do presidente em relação à pandemia, a luta contra as vacinas e as “crescentes dificuldades econômicas” do país. Menciona ainda as pesquisas recentes que o mostram com menos de 25% das intenções de voto, enquanto Lula aparece como favorito.
“A relação entre o seu apoio nas pesquisas e as vacinas parece quase direta. Cerca de 80% dos eleitores tomaram a vacina, frente a 20% que se mantêm como o próprio Bolsonaro, que gosta de gabar-se de não ter se imunizado”, diz um trecho da publicação.
Sobre a crise econômica, o jornal cita a inflação de 10% e a alta taxa de desemprego.
“As projeções para 2022 são incertas, mas, no melhor dos casos, espera-se um crescimento insuficiente de 0,5%, com uma taxa de inflação em torno de 10%, desemprego próximo a 12% e cerca de 50 milhões de pessoas, que representam pouco menos de um quarto da a população brasileira, em situação de insegurança alimentar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)