“Bolsonaro enganou Moro”
Além de afirmar que Jair Bolsonaro nunca apoiou a Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima disse, na entrevista à CNN, que Sergio Moro foi enganado pelo presidente...
Além de afirmar que Jair Bolsonaro nunca apoiou a Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima disse, na entrevista à CNN, que Sergio Moro foi enganado pelo presidente.
“Eu acho, sinceramente, que Bolsonaro é uma pessoa que nunca teve um compromisso efetivamente com isso [combate à corrupção] e, infelizmente, Bolsonaro enganou Moro, que saiu de uma carreira brilhante para o Ministério da Justiça”, afirmou o ex-integrante da Lava Jato.
Ainda segundo Carlos Fernando, “os exemplos mais graves a respeito de Bolsonaro surgiram depois das eleições, quando já estava montado o ministério”.
“Tínhamos pautas que eram absolutamente reacionárias, como o próprio armamento da população e essa guerra cultural de direita que os bolsonaristas gostam de manter. Entretanto, Moro acreditou no combate à corrupção e ao crime organizado. Me parece que, em um primeiro momento, era crível que Bolsonaro tinha essa prioridade, mas infelizmente não era verdade e logo desmoronou essa crença que havia ainda de que ele poderia fazer alguma coisa positiva.”
Questionado sobre a possível candidatura de Moro ao Palácio do Planalto em 2022, Carlos Fernando disse que ex-ministro tem as qualificações para o cargo — mas defendeu um nome de centro para derrotar Bolsonaro e o PT nas próximas eleições.
“Não vejo nenhum problema de o ex-ministro Sergio Moro, que é uma pessoa muito mais qualificada, moralmente muito melhor estabelecido nas questões nacionais, não vejo nenhum problema que ele seja [candidato]. Mas eu creio que precisamos de um grande candidato de centro que nos afaste dessa polarização tola entre extrema-esquerda, que é o PT, e extrema-direita, que é o bolsonarismo. Se tivermos novamente que enfrentar esse tipo de situação no segundo turno, o Brasil vai perder mais quatro anos, ou pior, vai perder boa parte do futuro próximo. Seja Moro ou outro candidato, o centro, e não o Centrão, tem que produzir um candidato que tenha capacidade intelectual para o cargo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)