Bolsonaro e Xi Jinping alcançaram ‘importantes consensos’, diz embaixador da China
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou que a conversa entre Jair Bolsonaro e o presidente chinês, Xi Jinping, foi "cordial e amistosa" e alcançou "importantes consensos"...
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou que a conversa entre Jair Bolsonaro e o presidente chinês, Xi Jinping, foi “cordial e amistosa” e alcançou “importantes consensos”.
Wanming destacou cinco pontos que foram tratados no telefonema. Entre eles, o “compromisso com a estabilização e ampliação da parceria comercial” entre os países como resposta ao impacto causado pelo novo coronavírus na economia mundial.
“Os dois presidentes reforçaram a necessidade de aumentar a cooperação no combate e controle da pandemia COVID-19, inclusive nos materiais médicos. Consideram que a única solução correta de vencer a pandemia com maior brevidade é a cooperação internacional”, destacou o embaixador.
Como mostramos, a Vale doará ao Brasil 5 milhões de kits de testes rápidos para a detecção do Covid-19. O material, comprado da China, permite ter um resultado em 15 minutos.
Esta foi a primeira conversa entre os presidentes depois dos tuítes de Eduardo Bolsonaro. Na quarta-feira (18), o filho 03 culpou a o governo chinês por “esconder” informações sobre o novo coronavírus.
1- Reafirmaram o compromiso conjunto de dar continuidade ao estreito diálogo a favor do desenvolvimento saudável, estável e constante da Parceria Estratégica GlobalGlobal numa base mais forte e mais durável.
— Yang Wanming (@WanmingYang) March 24, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)