Bolsonaro diz que TSE é “de esquerda” e volta a contestar eleição
Às vésperas de novo julgamento pelo TSE —desta vez, por causa das lives que promoveu no Palácio da Alvorada enquanto era presidente— Jair Bolsonaro (PL, foto) disse que a corte eleitoral é "de esquerda" e faz julgamentos "muito políticos"...
Às vésperas de novo julgamento pelo TSE —desta vez, por causa das lives que promoveu no Palácio da Alvorada enquanto era presidente— Jair Bolsonaro (PL, foto) disse que a corte eleitoral é “de esquerda” e faz julgamentos “muito políticos”, informa o Estadão.
O julgamento está marcado para esta terça-feira (10). “Não sei o que vai acontecer. O TSE é um julgamento muito político, de esquerda, que tem acontecido lá. Isso é ruim para a democracia”, disse o ex-presidente em visita a Belo Horizonte nesta sexta (6).
À noite, Bolsonaro participou de um culto evangélico na capital mineira, em uma igreja comandada pelo pai do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). No evento, voltou a questionar a lisura das eleições de 2022, um dos motivos pelos quais o TSE o tornou inelegível por oito anos.
“Foi só ocorrer o segundo turno, que um dia nós saberemos de tudo o que aconteceu, que parece que as portas lá de longe se abriram. Mas nós temos que fazer a nossa parte. Enquanto tivermos forças para que essas coisas realmente se afastem de nós”, discursou, segundo relato de O Globo.
Recebido com gritos de “mito”, o ex-presidente ainda comentou o avanço das pautas de costumes no governo Lula (PT): “Enquanto estive à frente do Executivo, não se falava em levar avante propostas como o aborto, liberação da maconha, marco temporal, relativização da propriedade privada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)