Bolsonaro diz que, se reeleito, vai “resolver questão do armamento”
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que, se reeleito, vai "resolver a questão do armamento" no país. Em entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, ele afirmou...
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que, se reeleito, vai “resolver a questão do armamento” no país. Em entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, ele afirmou que, num eventual segundo mandato, terá mais apoio do Congresso nas pautas que defende.
“Qual é o perfil hoje da Câmara e do Senado? Muito mais para a direita, foi para a centro-direita. O meu partido, o PL, eu não fiz campanha para deputado, você não viu, eu deixei aberto para os partidos apoiarem também, mas o PL [partido dele] fez 99 deputados federais. Não acredito que tenha problema com eles. Na Câmara, são uns 300 parlamentares mais para a direita que vão estar afinados e votar propostas que nós discutimos. Nós vamos resolver a questão de armamento no Brasil, vamos resolver a questão do campo, teremos a governabilidade”, disse Bolsonaro.
O presidente também afirmou que, se Lula vencer, o petista terá dificuldades em negociações com o Congresso. “Agora, um outro cara com um perfil completamente diferente do meu não vai ter governabilidade. Inclusive, o nosso pessoal não vai estar propenso a se vender como se vendiam no passado”, disse.
Como pautas relacionadas à flexibilização do posse e porte de armas não avançaram no Congresso, Bolsonaro usou decretos e portarias para que isso ocorresse. O assunto foi para no STF, que suspendeu trechos dos decretos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)