Bolsonaro diz que ministros do STF são “adolescentes” e querem Lula no poder
Para não perder o costume, Jair Bolsonaro (foto) voltou a atacar os ministros do Supremo nesta quarta-feira (16). Em entrevista à Jovem Pan direto da Rússia, o presidente afirmou que eles se comportam como adolescentes. Segundo o "adulto" Bolsonaro, os instegrantes da Corte querem a volta de Lula ao poder...
Para não perder o costume, Jair Bolsonaro (foto) voltou a atacar os ministros do Supremo nesta quarta-feira (16). Em entrevista à Jovem Pan direto da Rússia, o presidente afirmou que eles se comportam como “adolescentes”.
Segundo o “adulto” Bolsonaro, os integrantes da Corte querem a volta de Lula ao poder.
“Nós vemos que exatamente alguns do Supremo, a minoria do Supremo, é que age na contramão da nossa Constituição. E ali a mensagem clara que fica é que eles têm partido político. Não querem o Bolsonaro lá e querem o outro, que esteve há pouco tempo no xadrez, no xilindró.”
Durante a entrevista, Bolsonaro citou o nome de três ministros, Luís Roberto Barroso, atual presidente do TSE; Luiz Edson Fachin, futuro presidente; e Alexandre de Moraes; que vai comandar a Corte no segundo semestre.
“O que fica da ação desses três ministros do Supremo, que estão dentro do TSE, [é] que parece que eles têm um interesse. Primeiro, é buscar uma maneira de me tornar inelegível, na base da canetada. A outra é eleger o seu candidato, que é o Lula.”
Assista:
Mais lidas
Crusoé: Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares
Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema
O desanimador cultural Gilmar Mendes