Bolsonaro diz que calote nos precatórios pode “atender servidores”
Jair Bolsonaro (foto) voltou a defender a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. A jornalistas, em Dubai, nesta segunda-feira (15), o presidente disse que o calote nas sentenças judiciais deve fazer sobrar recursos que seriam utilizados em outras áreas...
Jair Bolsonaro (foto) voltou a defender a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. A jornalistas, em Dubai, nesta segunda-feira (15), o presidente disse que o calote nas sentenças judiciais deve fazer sobrar recursos que seriam utilizados em outras áreas.
Sem dar detalhes, Bolsonaro disse que a medida poderia beneficiar até servidores públicos.
“Nós propusemos ao Congresso, e a Câmara deu o sinal verde, para a gente parcelar mais da metade disso aí [precatórios]. Daí dá para a gente atender os mais necessitados, dá para atender a questão orçamentária, pensamos até em obviamente, dado o espaço que está sobrando, atender em parte os servidores.”
O presidente disse que a PEC foi uma alternativa para não furar o teto de gastos.
“Tínhamos previsto pagar em torno de R$ 30 bilhões [de precatórios] no ano que vem, passou para quase R$ 90 [bilhões]. Essa diferença tem que entrar no teto. Se entrar no teto, a gente para o Brasil. E nós não queremos romper o teto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)