Bolsonaro diz que Brasil terá um “grande embaixador nos EUA”
Em discurso na abertura da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina, Jair Bolsonaro disse que o bloco deve estar focado em três áreas -- com destaque para as "negociações externas", incluindo o "zelo nas indicações das embaixadas"...
Em discurso na abertura da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina, Jair Bolsonaro disse que o bloco deve estar focado em três áreas — com destaque para as “negociações externas”, incluindo o “zelo nas indicações das embaixadas”.
“Compartilhamos aqui a visão de que, para cumprir o seu papel de um motor do desenvolvimento, o nosso bloco deve concentrar-se em três áreas: as negociações externas, aí com o grande apoio do meu ministro das Relações Exteriores, no zelo das indicações das embaixadas, também sem mais o viés ideológico do passado, e quem sabe um grande embaixador nos EUA brevemente”, disse o presidente.
Bolsonaro também citou os esforços do Mercosul em torno de uma “tarifa externa comum” e falou em uma “reforma institucional” do bloco.
Ontem, Bolsonaro já havia confirmado que pretende oficializar em breve a indicação de seu filho Eduardo como o novo embaixador do Brasil em Washington.
Na reunião de hoje, o Brasil assumiu a presidência rotativa do Mercosul. O mandato tem duração de seis meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)