Bolsonaro diz negociar PEC para baratear combustível e energia em ano eleitoral
Em sua live nas redes sociais nesta quinta (20), Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta (20) que negocia com o Congresso uma PEC para reduzir o preço dos combustíveis e da energia elétrica ainda neste ano, quando pretende disputar a reeleição...
Em sua live nas redes sociais nesta quinta (20), Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta (20) que negocia com o Congresso uma PEC para reduzir o preço dos combustíveis e da energia elétrica ainda neste ano, quando pretende disputar a reeleição.
“Nós temos uma Proposta de Emenda à Constituição, que está sendo negociada com a Câmara e com o Senado, para nós diminuirmos, ou melhor, podermos ter a possibilidade de praticamente zerar os impostos dos combustíveis, PIS e Cofins. Então, é uma possibilidade”, afirmou o presidente.
Segundo o Estadão, quem está à frente das negociações em torno da PEC é o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes. Ela seria uma forma de driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal e sua exigência de que o governo, ao reduzir um tributo, compense o efeito na arrecadação elevando outro.
Fontes do próprio governo disseram à Folha que, caso o governo zere as alíquotas de PIS/Cofins sobre gasolina, diesel e etanol, a perda de arrecadação será da ordem de R$ 50 bilhões ao ano.
Ao lado dos ministros Bento Albuquerque e Tarcísio de Freitas (na foto), Bolsonaro afirmou ainda que a PEC daria um “alívio” para os consumidores e voltou a dizer que “a questão da inflação está no mundo todo acontecendo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)