Bolsonaro deveria fazer “reexame” da postura negacionista, diz Marco Aurélio
Em sua entrevista à Crusoé, o ministro Marco Aurélio Mello disse que o presidente Jair Bolsonaro deveria fazer um “reexame” sobre sua postura negacionista em relação à pandemia. “Ele chegou mesmo a dizer que seria uma gripezinha, né?...
Em sua entrevista à Crusoé, o ministro Marco Aurélio Mello disse que o presidente Jair Bolsonaro deveria fazer um “reexame” sobre sua postura negacionista em relação à pandemia.
“Ele chegou mesmo a dizer que seria uma gripezinha, né? E com isso eu creio que de alguma forma a população baixou a guarda e chegamos a praticamente 500 mil mortos. É algo inconcebível.”
Para o ministro do STF, Bolsonaro “subestimou a crise e deixou de adotar a coordenação que se imagina que tenha o poder central no trabalho de governadores e prefeitos”.
“Ele marchou contra a tomada de providência e ainda chegou ao ponto de dizer que o STF o teria impedido de tomar providências. Não foi isso que ocorreu. O Supremo reconheceu o condomínio: ou seja, a tarefa dele, presidente da República, e dos governadores, dos municípios, prefeitos, quanto ao trato da saúde.”
Leia aqui a entrevista completa (aberta para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)