Bolsonaro deve se filiar ao PL de Valdemar Costa Neto
Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) vai anunciar até amanhã sua filiação ao PL, cujo dono é Valdemar Costa Neto (foto, à direita), crava Lauro Jardim. O senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, disse a O Antagonista que "está bem encaminhado" o processo de filiação, mas ponderou...
Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) vai anunciar até amanhã sua filiação ao PL, cujo dono é Valdemar Costa Neto (foto, à direita), crava Lauro Jardim.
O senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, disse a O Antagonista que “está bem encaminhado” o processo de filiação, mas ponderou que só se pode garantir quando a ficha estiver assinada pelo presidente da República.
“Eu falo o seguinte: o prego está batido, mas a ponta não está virada. A ponta vai virar com a assinatura do presidente.”
Fagundes confirmou, porém, que, internamente, a filiação já é dada como certa.
“Eu tenho a informação de que o Bolsonaro e o Valdemar conversaram muito. Há uma certa lenda de que, quanto mais demora a decisão, fica mais difícil para os aliados: todo mundo quer uma decisão logo”, acrescentou.
Uma outra liderança do PL afirmou a este site, pedindo reserva: “Eu só acredito [na filiação de Bolsonaro] depois que ele assinar”.
Desde que, no primeiro ano do governo, Bolsonaro saiu do PSL, sigla pela qual foi eleito em 2018, o presidente busca um partido para concorrer à reeleição. A tentativa de criar a Aliança pelo Brasil, não custa lembrar, fracassou.
No último dia 25, como noticiamos, Valdemar divulgou um vídeo no qual reforçava o convite para que Bolsonaro se filie ao partido.
Por enquanto, não há nada na agenda oficial das lideranças do PL sobre possível filiação de Bolsonaro para esta terça (9). Em se tratando de Bolsonaro, notícia oficial mesmo só será quando, de fato, alguma ficha de filiação estiver assinada (e olhe lá).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)