Bolsonaro deu aval para Michelle disputar Senado, diz deputado
Declaração de Ubiratan Sanderson foi feita após visita a Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirmou neste sábado, 21, que Jair Bolsonaro deu aval para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) dispute uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita após Sanderson visitar o ex-presidente na Papudinha.
“No Distrito Federal já está definido também e ele [Bolsonaro] pediu que eu servisse de porta-voz: Michelle Bolsonaro e Bia Kicis são os nomes que serão apoiados pelo bolsonarismo”, disse o parlamentar.
Michelle ainda não confirmou oficialmente a candidatura e tem dito que está concentrada nos cuidados com o marido.
Nos bastidores, a pré-candidatura da ex-primeira-dama já era especulada, reforçada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos [Bolsonaro] é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan [Bolsonaro] é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina […]. A Michelle [Bolsonaro], ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal…”, disse Flávio em 13 de fevereiro.
Leia mais: A grande família Bolsonaro
Bolsonaro prepara lista de pré-candidatos
Carlos Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado, 21, que seu pai, Jair Bolsonaro, está preparando uma lista inicial de pré-candidatos ao Senado, aos governos estaduais e a outros cargos para as eleições deste ano.
A declaração foi feita em publicação no X, após visita ao ex-presidente, que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
Ao relatar o estado de saúde do ex-presidente, Carlos escreveu
“Meu pai, preso político, continua soluçando intensamente e, ontem, apresentou uma crise severa de vômitos ao longo da tarde. Ainda assim, pediu que eu informasse aos senhores que está confeccionando, inicialmente, uma lista de pré-candidatos ao Senado, aos governos estaduais e a outras participações políticas igualmente relevantes.”
E acrescentou:
“Mesmo diante da evidente degradação de sua saúde, mantém-se focado, lúcido e construtivo. Tudo verdadeiramente impressionante, dada a força que demonstra em meio a tantas adversidades.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)