Bolsonaro defende decisão de ministro do STF sobre deputado aliado
Em sua live semanal nesta quinta (2), Jair Bolsonaro defendeu a decisão de Kassio Nunes Marques, primeiro ministro que nomeou para o STF, de devolver o mandato ao deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR), cassado pelo TSE...
Em sua live semanal nesta quinta (2), Jair Bolsonaro defendeu a decisão de Kassio Nunes Marques, primeiro ministro que nomeou para o STF, de devolver o mandato ao deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR), cassado pelo TSE.
Francischini havia perdido o mandato no ano passado, por ter feito uma transmissão nas redes sociais no dia das eleições de 2018 em que, sem provas, afirmou que as urnas eletrônicas haviam sido fraudadas para impedir o voto em Bolsonaro. A corte eleitoral o cassou por 6 votos a 1.
O presidente voltou a atacar o TSE na live de hoje: chamou a cassação de Francischini de “inacreditável”, afirmou que o tribunal tem tomado “medidas arbitrárias contra o Estado democrático de Direito” e “a democracia” e acusou seus ministros de não quererem “transparência no sistema eleitoral”.
“Indicado ao STF por Bolsonaro, [Nunes Marques] tem votado a favor de causas do presidente em diferentes julgamentos, mesmo que de forma isolada, e agora derruba uma decisão do plenário do TSE usada como exemplo contra a propagação de fake news nas eleições”, escreve a Folha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)