Bolsonaro controla a PF
Jair Bolsonaro, um ano depois de demitir Sergio Moro, conseguiu assumir o controle da PF. Diz a Crusoé, em sua reportagem de capa: “O movimento do diretor-geral Paulo Maiurino em busca do controle mais efetivo das investigações mais relevantes está alinhado com os propósitos já verbalizados de maneira eloquente por Jair Bolsonaro...
Jair Bolsonaro, um ano depois de demitir Sergio Moro, conseguiu assumir o controle da PF.
Diz a Crusoé, em sua reportagem de capa:
“O movimento do diretor-geral Paulo Maiurino em busca do controle mais efetivo das investigações mais relevantes está alinhado com os propósitos já verbalizados de maneira eloquente por Jair Bolsonaro – no ano passado, premido pelo avanço das apurações envolvendo seu filho 01, o senador Flávio Bolsonaro, o presidente assumiu seu desejo de ‘controlar’ a corporação.
A partir da aliança do governo com a ala fisiológica do Congresso e com setores do Judiciário implicados em investigações, a causa se ampliou e ganhou apoiadores importantes. Em paralelo a outras iniciativas, como a decisão da PGR de Augusto Aras de extinguir as forças-tarefas da Lava Jato, as mudanças na Polícia Federal apressaram o processo de enfraquecimento da operação que por anos aterrorizou o establishment político do país. É a nova pax brasiliense em seu esplendor.”
Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)