Bolsonaro confirma indicação de coronel a vice de Nunes: “Salles é página virada”
Para o ex-presidente da República, o coronel Mello Araújo fez um trabalho bom o suficiente para ser vice de Ricardo Nunes
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, em entrevista concedida na noite desta quinta-feira, 1º, a indicação do coronel Ricardo Mello Araújo para o cargo de vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo.
O nome escolhido por Bolsonaro é o do coronel Mello Araújo. Na mesma entrevista, Bolsonaro classificou a pré-candidatura de Ricardo Salles como “página virada”.
“A partir do momento em que Valdemar (Costa Neto, presidente do PL) tomou a decisão de compor com o MDB, falou que eu indicaria o vice. Eu apresentei um nome, que ele aprovou, e agora depende do Ricardo Nunes aceitar o nome”, disse Bolsonaro à Revista Oeste. “Escolhi o coronel Mello Araújo, que fez um excelente trabalho à frente da Ceagesp no meu governo”, acrescentou o ex-presidente.
Sobre o ex-ministro do Meio Ambiente, Bolsonaro disse:
“Lamento de coração porque queria o Ricardo Salles [como candidato], mas é página virada. Ele é jovem ainda, um cara extremamente inteligente. Acredito que em um próximo momento essa prefeitura pode ir para o Ricardo Salles, que teve uma excelente votação para deputado federal.”
Mais cedo, no programa Meio-Dia em Brasília, o deputado federal também adotou um tom conciliatório após ter desistido de sua pré-candidatura.
“Pressões das mais variadas fizeram com que o presidente Bolsonaro acabasse concordando com a tese de que um candidato de direita em São Paulo como cabeça de chapa teria menos chance e, consequentemente, aceitar indicar o vice para compor a chapa do Ricardo Nunes”, disse Salles, em referência ao apoio do PL à reeleição do prefeito de São Paulo.
O deputado disse que desistiu da candidatura porque “não iria concorrer com o Bolsonaro”.
“Eu tinha muita vontade de concorrer à Prefeitura de São Paulo justamente por entender que a direita, os eleitores do Bolsonaro, que votaram no 22 em 2022, que fizeram a maior bancada de deputados na Câmara dos Deputados, mas também na Câmara Legislativa de São Paulo, mereciam ter um candidato que efetivamente representasse a direita e a visão conservadora da política”, disse Salles, acrescentando que essa pessoa não é Nunes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)