Bolsonaro cometeu crimes contra a humanidade em três oportunidades, diz Renan
Em uma das mudanças de última hora em seu parecer, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu imputar a Jair Bolsonaro crimes contra a humanidade por três episódios específicos: genocídio de povos indígenas, caso Prevent Senior e crise humanitária de Manaus...
![Bolsonaro cometeu crimes contra a humanidade em três oportunidades, diz Renan](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/10/Renan-Calheiros-7-1024x682.jpeg)
Em uma das mudanças de última hora em seu parecer, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu imputar a Jair Bolsonaro crimes contra a humanidade por três episódios específicos: genocídio de povos indígenas, caso Prevent Senior e crise humanitária de Manaus.
Na versão preliminar do seu relatório, Renan pediu o indiciamento de Bolsonaro pelo genocídio de povos indígenas. Agora, para chegar a um acordo com o G7, o relator incluiu esse episódio como qualificadora de crime contra a humanidade. Os dois episódios também foram incluídos como qualificadores dos ilícitos penais.
“Decidimos colocar um terceiro crime contra a humanidade, quando a sociedade cobra que sejam responsabilizadas as pessoas que, de uma forma ou de outra, participaram desse morticínio é quase que humanidade”, declarou há pouco Renan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)