Bolsonaro: China “faz parte do futuro do Brasil”
Em um pronunciamento ao lado de Xi Jinping, agora há pouco, no primeiro dia da reunião de cúpula dos Brics, em Brasília, Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil quer ampliar e diversificar as relações comerciais com o país asiático...
Em um pronunciamento ao lado de Xi Jinping, agora há pouco, no primeiro dia da reunião de cúpula dos Brics, em Brasília, Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil quer ampliar e diversificar as relações comerciais com o país asiático.
“Estou muito honrado com a visita do senhor Xi Jinping ao nosso país”, disse Bolsonaro. “A China, cada vez mais, faz parte do futuro do Brasil. O nosso governo vai tratar com o devido carinho, respeito e consideração esse gesto do governo chinês.”
No discurso, Bolsonaro lembrou de sua ida à China e da importância dos memorandos firmados entre os dois países em diferentes áreas — como transportes, construção e energia.
“Estou muito feliz pela continuidade do que conversamos há poucas semanas na China. É o nosso primeiro parceiro comercial e, juntamente com toda a minha equipe, bem como o empresariado, nós queremos ampliar e diversificar as nossas relações comerciais”, afirmou. “Os acordos assinados, bem como os protocolos de intenção, serão potencializados por nós para o bem dos nossos povos.”
Bolsonaro também agradeceu ao apoio de Xi Jinping em relação à soberania brasileira na Amazônia. “Foi um gesto de grandeza que nos fortaleceu, e muito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)