Bolsonaro chama Lula de “amigo de bandido” por visita a favela sem escolta
Jair Bolsonaro chamou Lula de "amigo de bandido", nesta segunda-feira (17), porque, segundo o presidente, o petista não contou com escolta policial em seu evento de campanha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (12; foto)...
Jair Bolsonaro chamou Lula de “amigo de bandido”, nesta segunda-feira (17), porque, segundo o presidente, o petista não contou com escolta policial em seu evento de campanha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (12; foto).
“Todos sabem que em áreas dominadas pelo tráfico só entra em paz quem é amigo dos bandidos”, afirmou Bolsonaro no Twitter.
“Ao afirmar que visitou uma comunidade controlada por uma das maiores facções sem nenhuma proteção, coisa que nem a polícia consegue, Lula mostra mais uma vez que é o candidato do crime”, acrescentou.
O presidente ainda disse que Lula “condena” os habitantes de favelas a “viver sem nenhuma liberdade” por “fechar os olhos para esta realidade [o domínio do tráfico]”.
Não há provas de que o ex-presidente tenha visitado o Alemão sem proteção da polícia. Pelo contrário, o organizador do evento, Rene Silva, afirma que havia viaturas policiais.
O episódio fora citado por Bolsonaro no debate na Band no domingo (16). Bolsonaro se confundiu ao afirmar que o evento teria ocorrido no Complexo do Salgueiro e disse que “não tinha um policial do seu lado, só traficante”.
Naquela ocasião, o presidente também citou dado estatístico do primeiro turno das eleições, revelado com exclusividade por O Antagonista, mostrando que Lula recebeu 4 de cada 5 votos de eleitores presos.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)